aMenas coisas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

É? Nem...

Você, estudante do ensino médio cheio de espinhas e expectativas, que teve o seu último fim de semana tomado por uma prova chata e interminável. Que comprou um despertador extra para não perder a hora, pois não podia mesmo era perder as 15 horas diárias de estudo investidas ao longo do ano. Que teve o cuidado de treinar em casa com caneta bic preta circunferências sequenciadas com raio de 1cm para não correr o risco de se atrapalhar com a folha de respostas. Pare de sofrer. Outros 4.611.440 alunos também foram ludibriados pelo conto do ENEM, que prometia uma estadia segura em uma universidade brasileira para os melhores colocados, sem a necessidade de prestar vestibular ou ter que se deslocar de Recife até Curitiba para realizar o exame da UFPR. Tudo, na verdade, não passou de uma brincadeirinha do tio MEC. Um teste de concentração. Lembram que no ano passado as provas ocorreriam nos dias 3 e 4 de outubro e foram adiadas por 60 dias por causa de vazamento de informações? Então, foi um teste de paciência. E para o ano que vem já está tudo programado. O teste vai ser de força e a folha de respostas, em aço inox.

COMtexto

Justiça Federal concede liminar para suspensão do Enem

Do G1
Juíza aceitou argumentação do MPF de que erro prejudicou estudantes.
Ministério da Educação afirma que enviará esclarecimentos.


A Justiça Federal do Ceará aceitou pedido de liminar do Ministério Público Federal do estado nesta segunda-feira (8), que pede a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A juíza da 7ª Vara Federal, Karla de Almeida Miranda Maia, aceitou a argumentação de ação civil pública do MPF, que afirma que erros no exame causaram prejuízo para os candidatos. A decisão tem efeito em todo o Brasil. Cabe recurso.

O Enem 2010 foi aplicado neste fim de semana, em todo o país. No sábado, estudantes reclamaram de erros na folha de respostas e na prova amarela. Um dos erros foi na folha de resposta, que trazia cabeçalhos invertidos. No caderno de perguntas, as questões de 1 a 45 eram de ciências humanas e, de 46 a 90, de ciências da natureza. Na folha de respostas, o cabeçalho de ciências da natureza aparecia primeiro (na numeração de 1 a 45). O de ciências humanas vinha depois (na numeração de 46 a 90).O Ministério da Educação (MEC) já admitiu as falhas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial