aMenas coisas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Confissões de Adolescente

Fernanda com a filha, Luiza, de 12 anos

“Não falei para ninguém. Mas, com cinco meses, não dava para esconder. E uma menina da minha sala ficou sabendo e contou pra todo mundo. As pessoas não me olhavam mais, não falavam comigo, sentava sozinha na sala de aula e, no recreio, colegas cochichavam. Uma menina espalhou para a escola que eu não sabia quem era o pai da minha filha, apesar de saber que eu namorava o Felipe havia muito tempo. Foi horrível. Eu sentia raiva das pessoas, achava as pessoas umas idiotas. Quem ia ter o filho era eu. Elas não sabiam se eu estava bem ou mal, só me julgavam. Eu não enfrentava porque achava que não valia a pena, aquelas eram pessoas ignorantes.”

Fernanda de Paula, 28 anos

Éramos mesmo muito ignorantes

“Tive uma colega que ficou grávida com 15 anos e virou quase objeto de estudo das aulas de laboratório. De repente, todos passaram a fazer um raio-X da garota na fila do bebedouro, na biblioteca, nos corredores da escola. Que direito ela tinha de chocar os nossos olhos com aquela barriga fora do lugar???
Adolescente é uma raça ruim, né? Lembro que olhávamos torto para quem não andava com tênis Reebok no colégio. C. Freire, me perdoe.”

Natália Boere, 26 anos, atual usuária de All Star e amiga de Fernanda de Paula

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial