aMenas coisas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Manifesto jornalista

SP - ASS. IMP. - jornalista recém-formado. Mais detalhes: http://bit.ly/8cloBp (via @rederp)

RIO-ASS.IMP recém-formado, c/exp. áreas saúde e negócios. Mais detalhes: http://rederp.blogspot.com/2010/01/assessor-de-imprensa_5000.html

SP - ASS. IMP. - área educação e direito. Profissional formado a partir de 2008. Trab. 10h às 18h. R$1,2 mil + VT tita@evcom.com.br

Entro sempre no Link Zero, site que divulga oportunidades de trabalho para profissionais de comunicação, sonhando com uma oferta milionária para ser redatora da Almap BBDO. Adoro me iludir. Mas a garimpagem de hoje foi bem real. Fiquei impressionada com a quantidade de empresas interessadas em jornalistas recém-formados. A bruxa de Joãozinho e Maria e o Lobo Mau ficariam com inveja. O aliciamento é profissional. Mas a proposta está bem longe de ser uma fábula. A criatura passa quatro anos ralando na faculdade e sai feliz para ganhar o confortável salário de mil e duzentos reais por mês. Leia-se R$54,00 a diária. Eu pago R$60,00 para Fabiana arrumar a minha casa. Lembrei de um amigo meu, às vésperas da inscrição para o vestibular, dizendo que não ia fazer jornalismo porque não queria ser pobre. Fez direito. Muita gente também faz jornalismo direito. O problema mesmo é que o mercado está pelo avesso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial