aMenas coisas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Imagem não é nada, sede é tudo...

Lula, em momento de carinho com o governador do DF, quando do lançamento do PAC, em agosto de 2007

Nosso querido presidente, mestre em literatura de cordel e novo amigo de Mahmoud Ahmadinejad resolveu questionar a sabedoria popular e fazer apologia a uma antiga propaganda de uma marca de refrigerantes. Disse que as imagens que mostram o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM) recebendo um agrado não falam por si. Elas são surdas, mudas e esquizofrênicas, não é mesmo, presidente?

Abaixo, as tais imagens. Segundo a Polícia Federal, o agrado seria para caixa eleitoral. Na época, Arruda era candidato ao governo.



Agora o presidente no momento "obedeça a sua sede, Sprite":



COMtexto

Para Lula, imagens de Arruda "não falam por si"

ESTORIL, Portugal, 1o de dezembro (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que não pretende dar palpite e prefere esperar pela apuração da Polícia Federal sobre as denúncias envolvendo o governador José Roberto Arruda (DEM-DF).

Quanto às imagens de Arruda veiculadas na TV embolsando maços de dinheiro, Lula disse que "não falam por si" e que o caso precisa ser investigado.

"O que fala por si é todo o processo de apuração, todo o processo de investigação. Quando tiver toda a apuração, toda a investigação terminada, a Polícia Federal vai ter que apresentar um resultado final, um processo, aí anuncia", disse Lula a jornalistas em Portugal, antes de embarcar para Ucrânia, onde realiza visita na quarta-feira.

"Aí você pode fazer juízo de valor. Mesmo assim, quem vai fazer juízo de valor final é a Justiça. O presidente da República não pode ficar dando palpite, se é bom, se é ruim. Vamos aguardar a apuração", completou.

O governador do Distrito Federal é acusado de receber e intermediar recursos dirigidos a sua base na Câmara Distrital, no que está sendo chamado de mensalão do DF. Uma das possibilidades é que os recursos tenham sido usados em campanha eleitoral. Apesar do registro em imagens, Arruda nega irregularidades.

O presidente Lula afirmou ainda que já enviou propostas de reforma política para o Congresso, em que, segundo ele, há regulamentação do financiamento público de campanhas.

"Eu espero que o Congresso Nacional tenha maturidade para compreender que grande parte dos problemas que acontecem com dinheiro é a questão da estruturação partidária no Brasil", afirmou Lula.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial